Macacões e macaquinhos


A moda vai e volta, sempre com alguma novidade. E a promessa deste verão é que a peça, em modelos diferentes e arrojados, predomine na mulherada.
Apesar de eu ver em todos os sites de moda que o macacão é uma peça coringa, que valoriza todos os tipos físicos, que alonga a silhueta, etc… hoje em dia eu passo a vez. Os modelos moderninhos de macacão não parecem me favorecer. Nem os longos, muito menos os curtos. Mas sei lá… talvez seja apenas uma questão de o santo não bater.

Estampas

Apesar de todo mundo continuar falando que estampa engorda, eu continuo em defesa à tese de o que engorda é ingerir calorias em excesso. Mas uma coisa é fato sobre qualquer peça de roupa estampada: ela marca. Na segunda vez que você usa, as pessoas já começam a prestar atenção. Na terceira, já começam a comentar: “- mas essa guria não tem outra roupa para vestir, não?” E como o macacão é uma peça grande, única e predominante no look, a coisa piora. Mas os modelos que andei vendo por aí são bem bonitos. Para quem gosta e tem dindim sobrando, vale o investimento.
Macaquinhos
  Por ser uma peça menor, é mais versátil na hora de fazer sobreposições. Permite uma gama maior de variações do que o macacão comprido, já que pode ser usado sozinho, com uma meia calça colorida, com rasteirinha ou salto alto, com uma jaqueta ou blazer por cima… enfim, a sua criatividade é o limite. Só que é preciso ter um cuidado extra com bom gosto, pois suas pernas estarão expostas. Qualquer hematoma, celulite ou estria ficam evidenciados e as meninas que assim como eu possuem pernocas roliças correm o risco de parecerem vulgares. A dica é ficar de olho e ter bom senso.
Social
  Se o evento for muito social, como um black tie, por exemplo, evite o macacão. Mesmo com saltos finos, acessórios luxuosos e uma produção mais requintada, a peça é mais casual. Mas se o evento só requeira elegância, use e abuse dos modelos feitos de tecidos mais nobres, cores mais sóbrias e cortes elaborados.
Casual
O macacão é um coringa nas situações mais casuais. Nestas ocasiões, pode-se brincar com o visual e o seu estilo, sem precisar ter muito medo de errar. Sempre lembrando que menos é mais, né meninas. Nada de exageros. 

ads

Ditulis Oleh : ADM Hari: 07:36 Kategori:

0 comentários:

Postar um comentário